quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Estatuto Político dos Açores




Percebe-se e apoia-se incondicionalmente que o Partido Socialista confirme que vai manter a proposta do Estatuto Político-Administrativo dos Açores, mesmo contra a opinião do Presidente da República.

O que não se percebe e muito menos se apoie é mais uma atitude incompreensível e a dualidade de critérios deste Presidente da República, Cavaco Silva, que parece ter dois pesos e duas medidas em relação a territórios diferentes do mesmo País, Portugal, como é notoriamente o caso da Madeira.
Quando, há poucas semanas, Os Deputados da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira José Manuel Coelho e João Paulo Baltazar do PND foram fisicamente acossados no átrio do edifício e suspensos ad hoc por ordem do PPD/PSD, Cavaco Silva não esboçou, como garante do normal funcionamento das instituições democráticas, qualquer reparo ou posição...

Temo que, por analogia com os EUA, esta seja a era "Bush" à portuguesa... plena de erros e equívocos... ou não!...


1 comentário:

Anónimo disse...

É constante a dualidade de critérios do Sr. Presidente da Republica.
O Sr. Presidente ao reiterar a confiança no Conselheiro de Estado (Dias Loureiro), colocou em causa a palavra do anterior Vice- Governador do Banco de Portugal, instituição à qual o Sr. Presidente já fez parte.