Mostrar mensagens com a etiqueta futebol. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta futebol. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 11 de março de 2010

Pequenas coisas...

O futebol não é o meu desporto preferido mas aprecio um bom jogo e acompanho, de longe, as dinâmicas (polémicas) do sector.

Talvez por isso, ao mesmo tempo que vou seguindo, pelo canto do ouvido, o jogo do Benfica com o Marselha, ocorreu-me a frase "humorista" que o actual treinador do Benfica proferiu - no dia seguinte à saída do FC do Porto da Champions - na conferência de imprensa que antecedeu o jogo de hoje na Luz: "Um bom resultado seria ganhar por 5-0".
São estas pequenas coisas que Portugal ainda tem, demais. A verdadeira crise radica aí!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

E o Burro sou eu?!!!...

Gama, Brasil, 20 Nov (Lusa) - A selecção portuguesa de futebol foi hoje humilhada pelo Brasil, por 6-2, num encontro particular em que Portugal voltou a ser uma equipa sem chama e sem ideias, somando o quarto encontro consecutivo sem vencer.

Começo a acreditar naquilo que um amigo meu já há muito me vem dizendo: Portugal só será um país a sério quando contratar Scolari's não só para seleccionador da selecção mas sobretudo para substituir a maior parte dos políticos, da classe dirigente e empresarial!

Como dizia Jardel, porque será?...

domingo, 31 de agosto de 2008

Se a moda pega!...


Nos Jogos Olímpicos de Pequim, 2008, Angel Valodia Matos, representante cubano na disciplina de Taekwondo, no decorrer do combate para atribuição da medalha de bronze, categoria de mais de 80 KG, insatisfeito com a decisão de um dos árbitros, troca-se com ele de razões e acaba por lhe desferir um pontapé no rosto. De seguida agride um outro árbitro sendo de imediato banido para sempre da competição.

Fidel Castro, referindo-se ao incidente e não esquecendo que também no Boxe, contrariamente ao que sucedeu nestes jogos, tradicionalmente Cuba obtém bons resultados, disse: "Há desportos em que a arbitragem está muito corrompida. Os nossos atletas lutam contra o adversário e o árbitro".

Pois é!... Há por esse mundo fora muito boa gente que sabe bem do que o companheiro Fidel está a falar. Que o digam, recentemente, o Guimarães e o Benfica...

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Corrupção Inócua ou Corrupção à Portuguesa ou E os Burros Somos Nós!?...


Prova-se que há corrupção, que houve quem corrompeu e quem foi corrompido. Contudo, é frequente ouvir-se que, apesar dela (corrupção) ter existido e ter sido provada, o resultado do jogo foi justo pois, no campo, mostraram que mereceram ganhar!?
A ser assim, de duas uma: ou o desempenho foi, de facto, excelente e aí não precisariam recorrer ao falseamento dos resultados ou a batota, como diz Platini, teve a ver com outra actividade que não o futebol.
Decidam-se... Mas não abusem da nossa "burrice".

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Professor Doutor Freitas do Amaral e o Futebol


Finalmente alguém decente a exprimir uma opinião apropriada àcerca do sector mais imundo do país: o futebol.
Acredite-se que algo mudará... Desta feita para melhor!