Mostrar mensagens com a etiqueta Portugal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Portugal. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Monárquicos desafiam República a um referendo

"Em pleno dia de comemoração da República, um grupo de monárquicos lançou um desafio ao regime: quer uma alteração da Constituição, que permita a realização de um referendo. Os republicanos rejeitam o desafio, garantindo que a República é pacífica em Portugal. E o PS já diz que não muda nada."

Porque não discutir o assunto, pergunto eu?


Será este, porventura, um assunto tabu num país que tem uma das leis mais vanguardistas em relação ao aborto?

Num país em que se discutem abertamente temas como a morte medicamente assistida, vulgo eutanásia?

Num país que se prepara para admitir casamentos entre pessoas do mesmo sexo?

Num país onde se torturam e matam animais só para gáudio dos instintos mais primários do animal Homem?


Quando será Portugal capaz de ultrapassar o síndrome do “Cabo da Boa Esperança” da sua própria intelectualidade?

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Portugal

A propósito de Portugal atente-se neste singelo trecho intitulado "Os Lusíadas" de João Barros e revigore-se o orgulho lusitano.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

D. Duarte, chefe da Casa Real Portuguesa

"Portugal está numa situação preocupante porque seguimos o modelo errado de desenvolvimento»

"O País tem que investir em formação profissional, técnica e a educação, em geral. Aí está também a raiz dos restantes problemas".

"Se não tivéssemos tantos governantes incultos nas últimas décadas em Portugal não teríamos chegado à situação a que chegámos. Investiram em cimento, em estádios de futebol, em auto-estradas, em construções. Se a democracia funcionasse perguntava-se à população o que eles queriam".

Quem o diz é D. Duarte, chefe da Casa Real Portuguesa. É deste amor-próprio aos Portugueses e a Portugal, da entrega a causas em prol do colectivo num espírito de Missão e de Serviço que, nunca como hoje, o nosso País precisa.

domingo, 13 de julho de 2008

Dia de N.ª Sr.ª de Fátima

Em tempo de iniciar o meu contributo para este blog, no dia de hoje, 13 de Julho, e em plenas festas da Maia em honra de N.ª Sr.ª do Bom Despacho, não poderia deixar de evocar a padroeira de Portugal e também a Santa da minha devoção: N.ª Sr.ª de Fátima.
Aproveito para desejar a todos os devotos um óptimo final de Domingo e em particular àqueles que se deslocaram hoje ao Santuário de Fátima que tenham também uma boa viagem de regreso.