quarta-feira, 11 de março de 2009

Contra a Corrente

Sem pretender desmerecer o desafio que o Luís Rothes me lançou, também em matéria de correntes me esforço por manter critério, só me lançando naquelas (poucas) em que acredito e/ou em que conheço razoavelmente as águas (sejam elas adversas ou favoráveis). Por isso, se a montante me coloco, neste caso, “contra a corrente”, porque é turva, a jusante, i.e., nessa estrita medida que ao meu interlocutor disser respeito, aceito e returco reformulando:

Citarei do livro Problemas de Comportamento, Problemas de Aprendizagem e Problemas de “Ensinagem”, edição da Quarteto, da autoria do meu amigo João Lopes, psicólogo, investigador e docente da Universidade do Minho, em memória dos acontecimentos de onze de Março, em Madrid, da página 11, 3 singelas linhas onde refere:

“..., cada geração tem a
percepção de que no seu tempo se vive a situação mais dramática
de sempre,...”

Termino, desta feita, estendendo o cumprimento com que brindaram o Catassol a outros espaços e personalidades que reputo de intelectualmente estimulantes:
Joaquim Jorge, Jünger, Mário Nuno Neves

2 comentários:

Clube dos Pensadores disse...

Obrigado pela referência

JJ

CS disse...

Boa noite,

Faço-o periodicamente e com base no que vou descobrindo de mérito na blogosfera. E apreciei bastante este espaço. Assim inclui-o no post de blogues seleccionados que deixei em:
http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/blogosfera-regional-de-visao-mundial.html