terça-feira, 6 de outubro de 2009

Fez-se Justiça em Moreira, Maia

O Presidente da Junta de Freguesia de Moreira da Maia substituiu as pessoas representantes do PS nas mesas de voto, para as eleições autárquicas, por nomes estranhos a este partido.

O representante do PS para aquela freguesia, Jorge Catarino Jr., recorreu de tal decisão anómala e arbitrária para o Tribunal Judicial da Maia que deu razão ao recorrente nos seguintes termos:

“Decide o Tribunal julgar procedente a reclamação apresentada pelo eleitor Jorge Luís Ferreira Catarino, determinando que a composição das mesas de assembleia de voto da Freguesia de Moreira, Maia, seja realizada com os mesmos nomes que as compuseram nas eleições legislativas de 27/09/2009, substituindo-se o edital publicado por outro que integre os nomes com a nova composição ora determinada por este Tribunal”, lê-se na sentença proferida em 30-9-2009.

O Secretário-Coordenador da Secção de Pedras Rubras do PS, Jorge Catarino Jr., por mérito próprio, com a abnegação e o empenho que todos lhe reconhecem, prestou mais um excelente serviço à Democracia e ao Partido Socialista.

Esta vitória, estóica e solitariamente obtida pois, ao que se sabe, não teve qualquer apoio da direcção concelhia do partido, tem ainda mais sabor por se constituir num excelente diurético contra a obesidade mórbida, política e intelectual duns quantos caciqueiros e controleiros que pululam à sombra e/ou no interior dos partidos políticos e do poder.

3 comentários:

Quim das Couves disse...

Mais uma enrabadela na laranja

Engole Albino

Zuckka disse...

Gostava de saber como é possível a Câmara Municipal da Maia, andar a distribuir livrinhos e agendas pelos alunos das escolas EB1/JI do agrupamento de escolas de Dr. Vieira de Carvalho, durante o período eleitoral, mas o mais caricato da situação é que instruiram os miudos para só abrirem o envelope que continha o livrinho a agenda e um cartinha na presença dos pais, e mais não digo tirem as vossas ilações.

Quim das Couves disse...

É o habitual

Cartas
Cabazes
Passeios
Bailaricos ou Noites Quentes

Nao é so com dinheiro que se compra o povo