segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Esmiuçando: Perde-se...ganhando!

O PS perdeu de forma clara as ultimas eleições autárquicas na Maia. Em primeiro lugar felicito os vencedores. A todos os que perderam, um cumprimento pela coragem e dedicação. Muitas vezes, aqueles que perdem, são também verdadeiros vencedores pela dignidade que evidenciam.
O contexto eleitoral que rodeava as autárquicas era positivo. O PS vinha de uma significativa vitória nas Legislativas últimas, onde na Maia ganhou em 16 das 17 Freguesias, o PSD concorria sem estar coligado com o CDS-PP, e o PS apresentava-se com novos protagonistas, um novo projecto para a Maia, apostando muito forte nestas eleições.
O resultado: o pior registo de que tenho memória. Muito mau. O que está mal? Os protagonistas? o projecto que é mau? a liderança concelhia? a inabilidade para gerar consensos? a incapacidade de unir o partido? as apostas nas listas?
Creio que, efectivamente, algumas coisas não estão realmente bem.
Por isso entendo que só existe uma forma de alterar o estado do PS no momento: todos assumirem as suas responsabilidades e, em conjunto, darem um contributo claro para inverter o estado deste PS Maia.
Importa pois no futuro, a sábia aprendizagem dos erros do passado.
Impõe-se, por conseguinte, cultura do partido e do colectivo rumo a um PS Maia forte e convincente.

7 comentários:

Sandra Oliveira disse...

Esmiuçando como deve ser, o grande hipotético vencedor destas eleições, é a JS, com as já famigeradas e precoces manobras orientadas pelos seus antecessores e com o apoio do "pitull" e do "iluminado".
Pobre esta JS Maia... e dos que se deixaram ludibriar com estes esquemazitos!

Anónimo disse...

Não sei porquê mas alguma coisa me diz que vêm por aí maus tempos no PS/Maia.
Não é coisa a que já não estejamos habituados!
Como eu gostava que tudo isto mudasse ... olá se gostava!
Mas para isso teria que acontecer quase que um dilúvio e não um mau tempo qualquer e passageiro!
Enfim tudo na mesma!

Sandra Oliveira disse...

Quando alguns teimam em falar de chapeladas em secções históricas que estiveram na origem da criação do ps da maia, fazem-no por ignorância e desconhecimento absoluto da realidade interna do PS e das Secções. Fazem-no por mimetismo fonético e nada mais.
Muito grave e preocupante é ver-mos uma JS Maia que estranhamente nos habituou a unanimismos.
Uma JS sempre de acordo entre si em relação a tudo e sempre, sempre ao lado do poder instituido. Uma JS de mão estendida e espinha de borracha, sempre inclinada perante o poder que lhe pode dar lugares.
Uma JS torpe com vícios de velhos, uma JS de consultório em que as chapeladas são a regra sem excepção. Uma JS que envergonha o PS.

Rui disse...

UMA JS QUE ENVERGONHA ATÉ O QUE DE PIOR HÁ NO PS

Beta disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Beta disse...

O descrédito da JS Maia que lhe advém das más práticas que os seus principais mentores vêm utilizando desde há alguns anos para cá não são novidade para ninguém. E, por maioria de razão, para os militantes do PS e da própria JS. Bem se sabe que funciona numa lógica mafiosa de princípio autocrático.
Uma organização que de juventude não tem nada, veja-se a idade do seu presidente (que já vai no quarto mandato consecutivo sem oposição, designado por unanimidade!): 32 anos, quase 33! Uma coisa extraordinária quando se sabe que a idade limite, para poder pertencer, são os 29 anos!
VÊ-se que Fideis e Schavez não existem só na América Latina nem são exclusivos da meia idade!
Uma JS Maia onde os órgãos não são eleitos. Funciona à maneira de grupo de amigos. Toma-se um cafezinho, toma-se um sumo ou lambe-se um sorvete e, numa boa, hoje vais tu amanha vou eu.
A desfaçatez é tanta e o à vontade é tão descarado que, não vá o diabo tece-las, para prevenir qualquer surpresa do "inimigo" dizem no seu site, http://joomla.jsmaia.org/images/documentos/regulamento_geral_eleitoral.pdf
que as eleições para os núcleos e concelhias é em ABRIL.
MENTIRA!!!!!!1

As eleições são em NOVEMBRO. Quando algum jovem incauto pretenda eleger ou ser eleito e pense que isso é numa data. Catrapuz. JÁ ERA. OU MELHOR JÁ FOI.
O ardil está bem montado e pensado desde sandra lamaeiras, legado a Marco Martins e hoje solenemente cultivado por Ana Leite e João Torres.

que dirão os seus camaradas de secretariado nacional do seu amiguinho maiato trapaceiro, quando souberem disto?

É caso para dizer:
E o consultório sou eu?

Sandra Oliveira disse...

E esta?! A Sandra Oliveira sou eu!!!Estranho,outra manobra subversiva da JS.Já agora "espinha de borracha" achei divertido!!Deve ser daquelas que se compram nos chineses de andar no bolso, florescentes- tipo porta chaves, para assustar a malta á noite,hehehe
Esta JS esta a precisar de muito leitinho enriquecido com Cálcio, ou em substituição Omega3