sábado, 18 de julho de 2009

Autárquicas 2009 - saber ouvir

"O que eu gostava era de ver um PS forte, dinâmico, capaz de apresentar e debater ideias, sem andar preocupado com a sua própria gente. Um PS que desse gosto combater politicamente, enfim um partido de oposição que contribuísse pela diferença para a melhoria do confronto político."

Excerto de um texto publicado na página do Vereador Mário Nuno Neves sobre o qual vale a pena reflectir.

Mas Sr. Vereador, em jeito de repto e em relação ao PSD Maia, se não tivessem a vantagem de ser poder o que restaria?

Estará o actual PSD Maia forte? Capaz de apresentar e debater novas ou até mesmo velhas ideias? Estará o PSD Maia menos preocupado que o PS com a sua própria gente?

A não ser você caro Mário Nuno Neves, justiça lhe seja feita, é bem evidente que o PSD Maia e os seus interpretes locais não estimulam qualquer gosto para o combate político e nem revelaram, nos últimos anos, como partido de poder capacidade para manter (e muito menos melhorar) o confronto político e colocar a Maia na vanguarda do desenvolvimento.

Em consciência, estou certo, que não me irá desmentir. Mas, em boa verdade, fico também muitas vezes com a impressão que os seus "recados" são mais para consumo "interno"...

2 comentários:

Mário Nuno Neves disse...

Caro Hélder Ribeiro,

Tentei responder aqui ao seu post. Mas era demasiado extenso e não é admito pela caixa de comentário. Nesse sentido "respondo" no Cidadania.

Hélder Ribeiro disse...

Obrigado.