terça-feira, 2 de junho de 2009

Provedor do Munícipe da Maia, procura-se...

Um cidadão devidamente identificado contactou-me recentemente, invocando a minha qualidade de Deputado Municipal, para que o informasse como deveria proceder para contactar, caso existisse, o Provedor do Munícipe na edilidade maiata. Informou-me que tinha desenvolvido inúmeras tentativas para identificar o causídico dos munícipes – através dos diversos portais municipais on-line e por telefone - mas que todas se revelaram infrutíferas.

O máximo que conseguiu lhe confidenciassem(?!), diz-me ele, foi que a melhor saída que teria para ver bem sucedida a sua pretensão seria, esquecer o Provedor e , isso sim, escrever ao Sr. Presidente. Que não esquecesse ser este um ano recheado de eleições…

Assim sendo e interessado que estaria em resolver o problema em apreço, reforcei que seguisse a confidência…

… Quanto ao Provedor do Munícipe não resisti a tentar contactá-lo. O máximo que consegui até ao momento foi saber que se chama Sousa e Silva e que completou a bonita cifra de 90 anos de idade, no pretérito dia 9 de Fevereiro, pelo que lhe apresento aqui os meus mais sinceros parabéns. Fiquei a saber também que prestou, ao longo de 6 décadas, 60 anos, assessoria jurídica à Câmara Municipal da Maia, tendo trabalhado com todos os presidentes que a Maia teve. Magnífico!

Gostarei, apenas, de saber ainda que despachos terá proferido no exercício das funções em que actualmente está investido.

Sem comentários: